crise económica

Em Novembro passado, num artigo intitulado ‘O colapso económico até agora: uma análise dos números reais’ , descrevi a realidade da fraude estatística por parte dos governos e bancos centrais para ocultar a crise económica em curso. A ‘Everything bubble’, talvez a maior bolha alimentada por dívidas da história, tem sustentado a economia global há vários anos, mas começou a tremer dramaticamente no final de 2018, quando a Federal Reserve reforçou as condições de liquidez para a fraqueza económica (exactamente como fizeram em 1929 e no início dos anos 30, quando a Grande Depressão se estabeleceu).
Nesse artigo, eu avisei:

“Se a economia global não está à beira do colapso, porque os bancos centrais mantiveram a economia nos últimos dez anos? E se os bancos centrais estão a apoiar o sistema, por quanto tempo acha que eles podem fazer isso? Quanto tempo acha que eles querem fazer isso? E se um dia eles decidirem deixar todo o baralho de cartas? E se esse evento realmente os beneficiar?

Um factor importante para essa discussão é a ideia de que os bancos centrais são “ignorantes” quanto aos danos que causam. Actualmente, essa alegação está presente em toda parte nos média alternativos e está simplesmente errada. As (((elites))) bancárias estão bem cientes dos danos que causam e, muitas vezes, beneficiam a sua maior agenda de uma centralização mundial. De facto, Jerome Powell admitiu abertamente na acta da reunião da Fed de Outubro de 2012 exactamente o que aconteceria se a Fed adoptasse acções para restringir o fluxo de caixa enquanto os mercados estivessem viciados em estímulos. Então, assim que ele se tornou chefe do banco central, ele implementou essa política exacta. Quase nada em finanças e economia acontece sem ser “dirigido”, ou pelo menos deliberadamente accionado pelos bancos centrais.

Eventos de crise económica são uma forma de alavancagem maciça contra o público. Eles são projectados para desviar a riqueza tangível por centavos da classe média, ao mesmo tempo em que estabelecem condições de crise social que permitem às (((elites))) manipular a população para aceitar menos liberdade e mais globalismo.

No passado, observei que os bancos centrais estavam claramente à espera de alguma coisa ou a estagnar o colapso em preparação para uma janela de tempo específica. Eles precisavam de um evento que pudesse ser usado como cobertura para o acidente que estavam a planear. Esse evento pode ocorrer de várias formas: a guerra comercial foi um começo perfeito, juntamente com as tensões de guerra com o Irão, mas não havia realmente nenhuma maneira de dizer qual seria o gatilho. Bem, agora nós sabemos. A pandemia de Covid-19 é um evento de capa perfeito. É um vírus com um período de incubação estranhamente longo, além de ser altamente transmissível e mortal o suficiente (3% a 5% de taxa de mortalidade) para causar medo na população. Esse novo vírus não vai desaparecer por um tempo; provavelmente permanecerá na população global como cola durante o resto do ano e, como a gripe espanhola que estava activa por cerca de dois anos, quanto mais ela circula, mais mortes se acumulam.

Mas o vírus não é a causa do colapso económico; é apenas um bode expiatório privilegiado, juntamente com os tempos de resposta muito lentos de muitos governos e da Organização Mundial da Saúde para incentivar a paralisação de viagens internacionais de zonas quentes, o que permitiu que o vírus se espalhasse sem impedimentos. O colapso já estava a ocorrer antes da pandemia se tornar um factor. Estamos a ver isso claramente agora na situação do mercado de operações comprometidas da Fed, que continuou a crescer à medida que os mendigos corporativos exigem cada vez mais liquidez que a Fed não está apta ou não está disposta a fornecer. E por liquidez, estou a falar em dezenas de triliões; Eu estou a falar sobre o nível de TARP ou injecções de ordem maior. Estou a falar de compras directas de acções e outros activos além dos títulos. O mundo dos investimentos quer que a Fed faça chover dinheiro e, embora pareça que é isso que a Fed está a fazer … eles ainda não estão sequer perto.

Obviamente, a próxima pergunta é: Será que importará se a Fed iniciou uma inflação no estilo de Weimar por helicóptero? A resposta é não. Se a Fed quisesse estancar o acidente, eles teriam adoptado essas medidas ao longo do ano passado. Em vez disso, eles fizeram o mínimo necessário para parecer que se importavam em salvar os mercados, que não importam. O modelo Weimar, que alguns analistas financeiros por aí usaram estupidamente como uma razão para prever uma alta interminável do mercado de acções para a Dow 40.000 e mais, não funciona porque nunca funcionou para a Weimar. As acções alemãs ainda colapsaram em 1924 e depois novamente em 1927 ; não há precedente no qual a hiperinflação tenha garantido aumento nos lucros das acções ou preços mais altos por muito tempo; portanto, não espere que o dinheiro do helicóptero da Federal Reserve também ajude. Qualquer pessoa com algum senso pode ver que o factor predominante no desempenho do mercado de acções tem sido as recompras de acções corporativas, que agora caíram convenientemente da face da Terra à medida que a pandemia do Covid-19 se espalha. Se você quiser saber porque a intervenção da Fed não está a fazer nada para reverter os danos nas acções, o fim das recompras de acções é um bom ponto de partida, juntamente com as vastas dívidas entre empresas e consumidores.

O buraco negro da dívida que paira sobre a economia global foi accionado, criando um ciclo de feedback negativo que torna qualquer intervenção inútil, além de uma completa “redefinição económica”, que é exactamente o que os (((globalistas))) querem e planeiam há anos .

Entretanto, houve uma fuga para a segurança – mas que activos são seguros? Na superfície, parece que quase tudo, excepto o dólar, está a cair de valor – mas a aparência pode enganar. Como observei no início deste mês em ‘O ouro físico cedo se libertará do mercado de papel de maneira espectacular’, estão a chegar relatórios de que as compras de metais preciosos dispararam e que actualmente as rodadas de prata estão a ser vendidas por US $ 6 a US $ 10 no período. preço spot, enquanto as rodadas de ouro estão a ser vendidas por pelo menos US $ 50 no local. O mercado físico está oficialmente a dissociar-se do mercado de papel. Neste ponto, estamos a ver eventos sem precedentes, além da quebra de crédito de 2008. Devemos perguntar: qual é a nossa linha do tempo? Olhando para a China, o primeiro país atingido pela pandemia, a sua economia ainda está essencialmente fechada. As estimativas iniciais eram de que a manufactura chinesa iria reiniciar a 20 de Março, mas relatórios da China e do Wall Street Journal indicam que isso não vai acontecer .

Todos os sectores da economia da China caíram e não parece que a cadeia de suprimentos do lado deles será reiniciada no curto prazo.

Isso faz sentido quando se considera a possibilidade da China estar a mentir sobre a extensão dos danos causados ​​pelo vírus. A Itália, com uma população muito menor, já ultrapassou a contagem de mortes na China com metade do número de infecções confirmadas. Como é que um país com um bilião de pessoas (muitas delas mais velhas), acumuladas como sardinha em cidades, mantém uma taxa de mortalidade de apenas 2%, enquanto a Itália, um país com apenas 60 milhões de pessoas, tem uma taxa de mortalidade de cerca de 6% ?

A China tem muito a responder, mas acho que nunca iremos entender a história toda.

É improvável que o Covid-19 se queime na Primavera, como muitos esperam, e passando pela paralisação da indústria chinesa, temos pelo menos três meses sólidos de crise nos EUA e na Europa antes que haja uma hipótese de remissão. Mas mesmo que o vírus atinja um muro, a economia já estará afundada além do reparo. Esse é o tipo de colapso que leva anos para recuperar, e as (((elites))) globais querem ser as pessoas que se encarregam da recuperação. A minha maior preocupação de momento, além da questão da cadeia de suprimentos, é o potencial de uma crise de liquidez e de crédito, levando a um “feriado bancário” – um desligamento generalizado dos bancos.
Eu acredito que isso vai acontecer, e provavelmente mais cedo do que poderíamos esperar. Os mass média já estão a dizer às pessoas para NÃO removerem dinheiro de suas contas bancárias, o que é um mau sinal. Geralmente, quando os mainstream media lhe dizem para não fazer algo, é hora de fazer o contrário. Não estou necessariamente a incentivar as pessoas a correrem aos bancos, mas direi que é melhor você ter algum dinheiro disponível durante esta crise, porque há boas hipóteses de você acordar uma manhã e descobrir os bancos bloqueados e as caixas electrónicas desconectadas. Entenda que essa não é uma crise de curto prazo que irá corrigir-se. Este é um desastre a longo prazo. Se você não estiver preparado adequadamente, deve fazê-lo AGORA. O tempo está quase a acabar.

Fonte:
http://alt-market.com/index.php/articles/4160-the-crash-of-the-everything-bubble-is-here-and-its-not-going-away-anytime-soon

why democracy sucks

Aryan Philosophy: One Reason Why Democracy Sucks
Picture, in your mind, a ship in the ocean. There are 100 people onboard the ship. However, instead of having only one captain, this ship is different: half of the people onboard the ship are captains! Each captain demands that the ship go a different way. “Sail to the west!” says Captain Smith. “No, sail to the north!” says Captain Jones. “No, sail to the east!” says Captain Rogers. As you might imagine, this ship isn’t going anywhere. It’s directionless. It’s dead in the water. It may drift a bit, but not much.

Democracies are like that ship: directionless. No one is leading a democracy. Half of the top people are captains of some sort (slippery senators, creepy congressmen, lying legislators, greasy governors, bad news billionaires) and many of the voters are nearly retarded. A democracy may move slightly, but it never goes anywhere.

Don’t you want to go somewhere, Aryan man? [1][2].

.

[1] America is a Aryan republic. It was not commonly called a “democracy” until F.D. Roosevelt was elected president in 1933. America didn’t actually become an “any-retard-can-vote” democracy until the Jim Crow (negro) race laws of the South were repealed by federal laws in 1964/1965. Many negroes are actually borderline retarded, with IQs near 85 (normal IQ is about 100). Yet they vote in every election. That’s vote fraud.

[2] Italian fascist leader Benito Mussolini could make a law in an hour by issuing a decree, with no endless debating or political “pork” like in American politics.

mais desinformação (((sic)))

Peckham LONDON riot 8/8/011

parece que a (((sic))) apresentou uma imagem de um motim de 2011 em Londres, como sendo imagens relacionadas ao “caos” do covid-19, a querer instalar o pânico nas pessoas. faz lembrar quando usaram – a (((sic))) e as outras estações – imagens de um aeroporto russo em 2011, como sendo imagens do aeroporto de Bruxelas no fake-atentado de Março de 2016. portanto, já sabemos que de cada vez que a (((sic))) mentígrafo vier acusar os outros de propagarem “fake news”, isso é mesmo só conversa. ou projecção. devem é querer fazer concorrência à bbc, cnn, fox news, etc